Bochechas caídas: você sabe por que isso acontece?
Com o passar dos anos, as bochechas caídas são quase inevitáveis. Não surpreendentemente, a poluição da cidade, a luz solar e a perda de peso acelerada são alguns dos fatores que podem causar flacidez da pele e, especialmente, na área que cobre as bochechas.
Uma vez que isso aconteça, nos perguntamos se existe uma solução. A resposta à pergunta é: sim! Existem tratamentos para melhorar as bochechas caídas sem cirurgia e com resultados muito bem-sucedidos.
Para ajudar você a entender mais sobre as bochechas caídas, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Por que eu tenho bochechas caídas?
Ao longo dos anos a pele cai porque perde sua concentração normal de colágeno e elastina, substâncias responsáveis por manter o rosto tenso e firme.
Como resultado, o tecido conjuntivo das bochechas, que é aquele que une a pele e os músculos, enfraquece, fazendo com que a pele perca a adesão e, portanto, ceda à gravidade.
Embora o envelhecimento e a diminuição da produção de colágeno e elastina sejam processos naturais do corpo humano, existem outros fatores externos que podem acelerar as bochechas caídas.
Ganhar e perder peso rapidamente é um fato que ameaça a firmeza da pele. A poluição à qual estamos continuamente expostos também acelera esse processo. E, como se isso não bastasse, a exposição aos raios solares sem proteção também pode envelhecer a pele com antecedência.
E… quais são as melhores opções para levantar as bochechas caídas? É isso que veremos ao longo desse artigo.
Quais são os melhores tratamentos para as bochechas caídas?
Ácido hialurônico
O ácido hialurônico é um tratamento muito eficaz para rejuvenescer e melhorar a aparência da pele, dada a sua grande capacidade de atrair e reter água.
O ácido hialurônico preenche pequenas rugas e linhas de expressão e consegue hidratar a pele e proporcionar uma aparência mais suave e jovem.
Quando a pele da bochecha perde a firmeza, uma das técnicas mais utilizadas atualmente são as injeções de ácido hialurônico. Este tratamento aumenta o volume da pele na área a ser tratada enquanto preenche rugas e linhas de expressão.
O ácido hialurônico é uma substância que é encontrada naturalmente em nosso corpo, com o passar dos anos sua presença diminui, recorrer a ajudas como essa é fundamental para recuperar o volume e a firmeza da pele.
Além disso, como se não bastasse, ele atua como um suporte para o colágeno na pele, aumentando sua produção e ajudando o tecido a parecer mais tenso e firme.
Os resultados são sempre naturais, respeitam a harmonia do rosto e praticamente imediatos.
O tratamento com ácido hialurônico para levantar as bochechas caídas sem cirurgia consiste em injetar essa substância na pele das bochechas para aumentar seu volume e, assim, combater a flacidez.
Cada sessão dura aproximadamente 20-30 minutos e a quantidade de substância aplicada dependerá das necessidades de cada paciente.
Os efeitos deste tratamento são visíveis após a primeira aplicação, no entanto, duram apenas 8-12 meses. Após esse período, será necessário realizar um retoque para continuar desfrutando dos benefícios do ácido hialurônico para a pele.
Musculação facial
Assim como com a musculação corporal você consegue tonificar e marcar os músculos do seu corpo, você também pode alcançá-lo no seu rosto. Afinal, maçãs do rosto também são músculos.
Em geral, com exercícios faciais, você melhorará a circulação nos músculos envolvidos, para obter melhores tons e volumes de pele, o que permitirá reduzir significativamente as bochechas caídas.
Para lhe auxiliar, aqui estão alguns exercícios que podem lhe ajudar:
1. Infle as bochechas
Com a boca fechada, assopre e inche as bochechas o máximo que puder. Tente tocar a extrema direita com a língua e depois faça o mesmo com a esquerda. Repita isso cerca de 15 vezes.
2. Faça massagens circulares
Faça massagens circulares com a ponta dos dedos nas bochechas, sempre no sentido ascendente, ou seja, na direção das têmporas. Faça-o suavemente, sem ter que esticar a pele, e repita algumas vezes.
3. Beliscões superficiais
Dê a si mesmo beliscões suaves no topo das bochechas, sem apertar muito. Trata-se de estimular tecidos profundos a ativar a produção de colágeno.
Contudo, existem muitos outros exercícios faciais que você deve adicionar a sua rotina de cuidados todos os dias.
Para ajudar você nisso, eu recomendo que você faça esse curso sobre musculação facial. Dessa forma, você terá todas as instruções que são necessárias para realizar os movimentos, bem como uma orientação personalizada!
Conclusão
A forma das bochechas é, em sua maioria, determinada pelo componente genético. Portanto, não é perdendo peso ou ganhando peso você vai alcançar uma certa forma de bochechas.
É por isso que algumas pessoas têm um pouco de gordura no rosto e outras não. O truque é encontrar o peso que o favorece, que certamente estará próximo do seu peso ideal.
No entanto, também seus hábitos, assim como a bochechas caídas, podem fazer muito para alcançar bochechas reafirmadas e perfeitas.
A retenção de líquidos faz com que as bochechas inchem, por isso é aconselhável fazer uma dieta de limpeza com consumo de frutas e vegetais, especialmente frutas cítricas.
Ou talvez seja o suficiente para evitar alimentos que produzem retenção de líquidos, como os excessivamente salgados ou com muitos aditivos artificiais.
Gostou de saber mais sobre as bochechas caídas? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!