Alongamento do pescoço: como pode melhorar o desenho da mandíbula?
É no rosto que a passagem dos anos se torna mais evidente. Precisamente, no terço inferior do rosto e na parte superior do pescoço é onde é mais perceptível com o aparecimento de rugas e flacidez. Felizmente, o alongamento do pescoço é uma boa solução.
Para ajudar você a entender mais sobre o alongamento do pescoço, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
O que causa flacidez no pescoço e mandíbula?
A mandíbula e o pescoço perdem firmeza ao longo dos anos. A perda de tensão e volume do tecido da pele leva ao aparecimento de rugas na mandíbula, pescoço e área de decote.
As causas da flacidez são múltiplas, mas as mais importantes são ganhos e diminuições repetidas de peso, tabagismo e fotoenvelhecimento que causam uma desnaturação de proteínas, quebra de colágeno e elastina e afinamento do tecido.
Nos homens, esse processo é mais lento porque a espessura da derme é maior.
Como melhorar o desenho da mandíbula sem cirurgia?
É aconselhável iniciar um tratamento preventivo a partir dos 30 aos 35 anos, incluindo técnicas não invasivas, como radiofrequência e uso de hidratantes com proteção solar.
Os tratamentos por radiofrequência conseguem estimular a produção de colágeno e elastina através de um processo de aquecimento externo que é aplicado à derme.
Esse calor é transmitido por dentro e estimula o colágeno e a elastina na pele. É necessário realizar ciclos de sessão a cada 15 dias e repetir a cada seis meses.
Contudo, você também pode fazer alongamento do pescoço para melhorar o desenho da mandíbula.
O que é o alongamento do pescoço?
O pescoço é uma das partes mais delicadas do corpo e uma das mais afetadas quando se trata de acumular tensão nessa área, por isso é necessário que levemos isso muito em conta.
É necessário que o pescoço esteja bem esticado e aquecido, pois dessa forma conseguiremos que ele suporte muito melhor o dia a dia e evite o acúmulo de tensão nessa área, algo que, a longo prazo, acabará nos causando uma lesão.
O alongamento do pescoço não é tão simples quanto parece, porque na maioria dos casos o que fazemos é simplesmente esticar os lados por meio de curvas na cabeça.
O pescoço é tudo, frente e costas, e tudo está sobrecarregado, então devemos esticá-lo em sua totalidade.
Se você deseja saber mais sobre como o alongamento do pescoço pode melhorar o desenho da mandíbula, eu recomendo que você conheça esse curso sobre musculação facial. Dessa forma, você terá consultoria especializada no assunto.
Outras formas de melhorar o desenho da mandíbula
Sorria
Algumas pessoas têm sorrisos mais fáceis do que outras, mas é sempre óbvio que sorrir traz muitos benefícios para os músculos do seu rosto. Tal como acontece com o resto do corpo, quanto mais você trabalhar seu rosto, melhor ele ficará.
Além disso, o sorriso é um excelente exercício, pois do ponto de vista psicológico, está relacionado a ser feliz. Assim, muitas vezes você vai perceber que vai ficar de melhor humor se adquirir o hábito de sorrir quando sentir vontade.
Contraia e solte sua mandíbula
Para ter uma mandíbula mais forte, você deve fazê-la funcionar. Para fazer isso, contraia a mandíbula por cerca de dez segundos e, em seguida, solte-a.
Você sentirá um leve desconforto e uma pequena queimadura. Tente fazer este exercício o quanto quiser. Para começar, seria bom se você tivesse entre 10 e 15 contrações.
Com o tempo, você deve aumentar o número de vezes que contrai sua mandíbula. Isso permitirá que este último continue a se fortalecer.
O exercício de contração da mandíbula é bastante fácil de integrar em uma rotina diária. Como não parece tão óbvio quanto muitos outros exercícios faciais, você pode fazê-lo enquanto estiver no trem ou indo trabalhar.
Pratique levantar o queixo
Incline a cabeça para cima e mantenha os olhos fixos no teto. Em seguida, aperte os lábios, como se estivesse tentando beijar algo que está alguns centímetros acima de você. Fique assim por 5 segundos puxando. Em seguida, relaxe e dê aos seus lábios alguns segundos para se recuperar.
Você pode repetir este exercício quantas vezes quiser, mesmo que 10 vezes já seja bom. Esta é uma ótima maneira de aumentar a rigidez do seu rosto, porque a tração e a direção fazem muitos músculos faciais funcionarem.
Massageie suas têmporas
Esfregar a testa e massagear as têmporas facilitará o fluxo e a circulação de sangue no rosto. Com dois dedos de cada mão, massageie suas têmporas fazendo pequenos movimentos circulares. Faça isso por 30 segundos a cada exercício.
Faça uma cara de peixe
O “rosto de peixe” é um excelente exercício para tonificar suas bochechas e mandíbula. Aspire as bochechas na boca e tente sorrir. Mantenha este rosto por pelo menos 5 segundos a cada exercício.
Você pode se sentir um pouco desconfortável e, ao final de cada sessão de exercícios, sentirá uma leve queimadura. Isso é uma coisa boa, porque prova que seus músculos estiveram sob alguma pressão durante o exercício.
Repita a operação uma dúzia de vezes para começar e não hesite em aumentar o número de puxões de acordo com o que lhe convier.
Exercícios como o rosto de peixe são bastante fáceis de incorporar à sua rotina diária. Você só precisa se lembrar. Você pode praticá-los antes de dormir ou enquanto toma banho.
Gostou de saber mais sobre o alongamento do pescoço? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!